quarta-feira, 20 de março de 2013

"EU AMO,OS QUE ME AMAM,E OS QUE DE MADRUGADA ME BUSCAM ME ACHARÃO" Prov. Cap.8 Vs.17

             Hoje me deparei com uma passagem bíblica,que me fez refletir e continuo nesse proposito,está no livro de Provérbios 8 vs.17 "Eu amo os que me amam,e os que de madrugada me buscam me acharão" e o título do capitulo é "A excelência e justiça dos preceitos da Sabedoria".
            Duas coisas me chamam a atenção, a primeira está no próprio versciculo , "Madrugada" e o segun-
do esta no título "Sabedoria" com Inicial Maiúscula. Não podemos deixar de lembrar que o livro foi escrito por aquele que pediu a Deus uma das maiores virtudes para o homem,a sabedoria. O que seria do homem se não existisse a sabedoria? O rei Salomão acabara de assumir um legado deixado por seu pai e desde a infância havia sido instruído,educado e treinado em toda a sua vida,para continuar a gerir os negocios do reino.
            Ainda moço,foi coroado e apesar de toda a sua inteligencia,de todo o domínio que por certo anga-
riou,se achou incapaz de gerenciar um imenso tesouro e um tão grande reino. Salomão conhecera o DEUS  de seu pai e desde tenro subia para adora-lo,era testemunha viva de como DEUS estava presente na vida de DAVI,por certo Salomão conhecera as guerras e os inimigos de seu pai que agora eram também seus.
Salomão tinha uma preocupação interessante,o povo que seu pai reinou e agora ele iniciava,como a própria bíblia diz,era numeroso como o pó da terra (Alguém consegue contar o pó?). Como dirigir esse povo? Co-
mo resolver conflitos entre eles? Como manter a lealdade dos seus súditos como era com seu pai? Como controlar os tesouros do reino e também a particular? Como fazer conselheiros fieis?
             Davi durante a sua vida conquistou grande fortuna particular,Salomão herdou tudo que se possa imaginar de tesouro,não tendo precisão de mais nada,ele não tinha em seu coração a ambição de ter mais. Não pensava em honrarias e tampouco em fazendas. O que ele desejava mesmo está no livro de 2º Crôni-
cas no CAP. 1 vs. 8/10, sua Conversa com DEUS é iniciada com o reconhecimento de como DEUS fora com seu pai..( Assim deve ser a nossa oração,reconhecer o poderio do Senhor na nossa vida ) e culmina com um pedido fabuloso no vs.10...( Assim deve ser o nosso comportamento diante de Deus,pedir aquilo que não vemos,ou seja o imaterial,pedir o que podemos sentir e não tatear. Porque as demais coisas DEUS nos dará!)
             Sabedoria,conhecimento. A petição de Salomão se resumia nestas duas palavras,mas será que ele não era sábio o bastante? Será que ele não tinha conhecimento suficiente? Ambos adquiridos na experiência da vida? Claro que sim ! Mas salomão tinha algo mais importante do que a sabedoria e o conhecimento se-
cular...Tinha temor...Temor de DEUS, é certo que Davi o ensinara a não confiar na ciência e na sabedoria humana.
             Deus foi tão bom para com Salomão, e o que ele recebeu nenhum homem teve ou terá igual. A própria palavra afirma Ainda em 2º Crônicas CAP.1 vs.12 "Sabedoria e conhecimento te são dados;e te darei riquezas,e fazenda,e honra,qual nenhum rei antes de ti teve,e depois de ti tal não haverá."
             Veja que Salomão não ganhou apenas o que pediu, Deus sempre acrescenta mais. Seja sábio ao fazer a sua petição,seja sincero,honesto e acima de tudo fiel. O que Deus tem pra mim e pra você é muito mais doque pedimos,entenda que o SENHOR não rejeita a oração e nem a um coração contrito.
              Madrugada,mas porque madrugada? o que o SENHOR  quer dizer quando ele afirma: "E os que de madrugada me buscam me acharam". No dicionário esta palavra está definida de: Madrugada; ato de madrugar,aurora, alvorada.Vejamos por tanto a palavra madrugar: levantar-se cedo;praticar qualquer ato antes do tempo próprio;anteceder outrem em qualquer coisa; manifestar-se antes do tempo.
               Visto por tanto estas definições, dá pra compreender claramente o porquê da afirmação de Deus quanto a sua busca,sabemos que Deus é zeloso com os seus, toda e qualquer primazia a ele pertence.O que o SENHOR requer de nós seus servos é que sejamos sim um adorador que o busquemos antes de tudo, se-
rá que eu e você temos sido esse adorador? temos dedicado as "madrugadas" das nossas vidas  ao SEN-
HOR? Temos dado prioridade no nosso cotidiano. Muitos entendem que devemos acordar durante a ma-
drugada para orar...E estão certos! Mas essa madrugada não é o espaço de tempo diurno,mas sim tudo que representa DEUS na minha e na sua vida.Nosso pão de cada dia,nosso trabalho,nossa saúde, nossos filhos,
nossa família, enfim antes de tudo oque você faz na alvorada da sua vida,busque a DEUS, invoca-o, glori-fica,louva-o e ouviras a voz de DEUS dentro de você e quando isso acontecer tenha certeza de te-lo acha-
do, e saiba que a sua petição será feita.e se prepare porque DEUS nos surpreende com bençãos tal,que não imaginamos ser merecedores e só somos alcançados pela sua infinita misericordia e benevolencia. Sejamos eu e você como Salomão e nossa oração seja sempre ouvida,pois entendemos que o TEMOR é o principio da SABEDORIA. 

24 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado pela sua visita,me sinto lisonjeado pela seu interesse.Boa noite,fique na paz do Senhor Jesus.

      Excluir
  2. Glória a Deus, uma palavra simples e curta, porém que nos edifica e nos ensina. Deus o abençoe Pastor em nome de Jesus. Amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém minha amada,meu desejo é que o Senhor Jesus continue te abençoando abundantemente juntos com os teus. Fica na Paz do Senhor.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Amém amado irmão Mauricio "Ciço" Espero que seja esta a sua primeira de milhares de visita a este humilde blog. Não me prive dos seus comentários.
      Fique na Paz do Senhor Jesus.

      Excluir
  4. Palavra abençoada, que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Palavra abençoada, que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Obrigado irmão Mário Cesar, Deus o abençoe abundantemente.

      Excluir
  7. Muito bom estar mos compartilhando desta forte palavra ...maravilha de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmã Janete,seja bem vinda sempre,comente e critique a vontade. Deus te abençoe

      Excluir
  8. Obrigado querida irmã em Cristo pela sua atenção.me exulto em que tenhas se maravilhado com este texto.Toda honra e glória seja dada ao Senhor. Por favor! Participe,dê a sua sugestão.
    Agradecido,fique na Paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Jesus te amo
    Obrigado por tudo Senhor.
    Ai daquele que toca no ungido do Senhor.

    ResponderExcluir
  10. Bastante esclarecido o contexto sobre a madrugada. E Jeremias, pediu sabiamente. Tenhamos isto sempre em nossos corações: o saber pedir.
    Seja abençoado, homem de Deus, Samuel Duraes

    ResponderExcluir
  11. Bastante esclarecido o contexto em se tratando da madrugada e quanto a Jeremias, pediu sabiamente. Tenhamos isto sempre em nossos corações: o saber pedir.
    Seja abençoado! Samuel Duraes, homem de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém meu amado André, Deus te abençoe hoje e sempre.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Amado Josue,que a maravilhosa paz do Senhor Jesus esteja contigo e com os teus.
      Sou humildemente gratos a Deus pela inspiração ao produzir o texto sobre o livro de Provérbios 8/17. E pela misericórdia de Deus, tem sido o mais lido e comentado.Obrigado querido irmão pelo seu carinho,careço das orações do irmão para prosseguir com maiores e melhores inspirações da parte daquele que todo louvor e honra sejam manifestado para a glória do seu nome.No mais,atenciosamente.
      Samuel
      PS: Já te sigo no google+

      Excluir
  13. Paz de cristo Jesus nosso Senhor é salvador!Isaías 52,7 Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!ou ainda temos;Romanos 10,15 E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje...

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje... :        Se a vida começasse hoje...     Hoje ao abrir o meu email,deparei com ...