sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O Povo....

         Todos os dias somos sobressaltados com noticias da política (políticos) do nosso país. Ligando a TV ou qualquer outro meio de comunicação logo sofremos uma avalanche (Não de terra ou de neve como acontecem em alguns lugares típicos ao fenômeno) mas de informações oriundas de onde esperávamos não ver e nem ouvir tamanho descalabro.

         Nos últimos anos a política tem sofrido sérios reveses por parte dos seus partici-pantes.  São homens e mulheres que eleitos... “Pelo povo e para o povo”, (jargão esse que só é praticado por uma misera minoria e ainda assim corre-se o risco dessa percen-tagem ainda ser mais ínfima do que o esperado)... Deveria agir em prol de se ter um país melhor, e de um povo mais próspero e saudável, essa é a esperança daqueles que os elegem.

        Viajando pelo município de Nova Iguaçu, de ônibus sem ar condicionado, diga-se de passagem, como uma boa parte do povo sofrido, que não usufruí o privilégio de estar a bordo de carros de luxo com ar condicionado, vidros levantados e ao deleite das mordomias requeridas. Transitando por vias esburacadas e lugarejos pobres e maltrata-dos, de igual modo os seus habitantes. Povo cansado e sofrido pelas circunstancias da vida, acarretado aos descasos e desmazelos de uma boa maioria dos governantes que não tem medido os seus escrúpulos nas suas ações. Políticos desacreditados por seus eleitores,desesperançados por não verem as promessas de campanhas sendo cumpridas. 

        Como também as vergonhosas falcatruas, roubalheiras, propinagem e tantos outros que fere os nossos mais íntimos sentimentos.

         Em determinado momento da minha viajem... Ahhh... Ia me esquecendo, o moti-vo era levar o meu currículo (Ainda que aposentado por tempo de contribuição,como a maioria, o minguado provento nos obriga a voltar a lida) a uma conhecida empresa multinacional instalada naquele municio, e pasmem no meio do mato e numa área de reserva ambiental, distrito de Tinguá. 

        Deparei pendurado numa casa humilde, com aparência de abandonada,quase escondida  em meio ao mato crescido ao seu redor. Uma dessas placas de campanha política, que emporcalham a cidade no período dos pleitos, esquecida sobre o telhado do casebre e nesta estava à foto de três dos mais expoentes e eminentes figuras da nossa política brasileira. Não darei nome aos bois por achar deveras desnecessário, digo que os três foram eleitos e exercem cargos de suma importância na Nação. O que mais me chamou a atenção nesta placa e que me obrigou a refletir sobre a situação da nossa nação de antes das eleições e  de como está nesse momento
.
         Um dos candidatos tem um slogan de campanha, creio que desde inicio da sua carreira. Nós brasileiros, não no seu todo, cansamos de ouvi-la nas campanhas de pleitos, como nos programas de rádios onde transmitia suas mensagens as quais no final delas, soltava tal jargão...

       Mais triste ainda é ver que tais pessoas se lançaram a politica,com o claro pretexto de se fazer representante de uma classe que por princípio deveriam pautar pela decência da moral e dos bons costumes.Eleitos para que fizessem a diferença, defendendo a classe de leis imorais e escabrosas como vemos que através dessas arrastam a nação a um lamaçal deplorável vividos nos últimos dias.

       Mais vergonhoso ainda é saber que tais personagens,se vestiram de ovelhas, subiram púlpitos, pregaram e  se anunciaram com promessas vãs engodando as incautas ovelhas guiadas pela liderança. Tudo isso com a aquiescência dos seus pastores, também não menos inescrupulosos.

       A estes eminentes que trazem escândalos a casa de Deus, prejuízos ao evangelho, vergonha aos humildes do Reino. Deus tem uma Palavra para cada um de vocês: Isaías 33. "Ai de ti despojador que não foste despojado e que ages perfidamente contra os que não agiram perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado; e, acabando tu de tratar perfidamente,perfidamente te tratarão."

      Afinal, a esses é graças ao povo com o seu voto que lá estão...

             ....E O  POVO MERECE RESPEIIITOOOOO! 

2 comentários:

  1. Estou a tentar visitar todos os amigos da verdade em poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
    António.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Antonio Batalha, paz seja convosco da parte de Cristo Jesus,como estas o amado irmão? Também tenho enviado emails a ti e não tenho logrado sucesso na resposta. Aproveito o ensejo auguro-lhes o ano repleto das dádivas de Deus para convosco e os seus. Que 2016 sejam de paz,amor,e muitas realizações. Saudações ao amado,fica na paz de Cristo Jesus.
      Samuel

      Excluir

Postagem em destaque

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje...

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje... :        Se a vida começasse hoje...     Hoje ao abrir o meu email,deparei com ...