sábado, 2 de janeiro de 2016

             Hoje,primeiro dia  do ano de 2016 nomeado como o  Dia da Fraternidade Universal convidei a mim e minha esposa Alda para irmos ao cinema, Já havia uns 5 anos que não íamos, a crescente co-modidade tecnológica tem trazido o cinema pra dentro dos nossos lares,através da televisão moderna e dos computadores cada dia mais avançados.Preferi a velha e romântica sala de Cinema...já não tão escura como antes. Da tela até nos assustamos pelo tamanho de hoje que grandiosidade e do som? nem se fala...Colosso.
             De uns meses pra cá tenho recebido uma enxurrada de prospecto digitais porém, e nem todos me chamaram tanto a atenção como este acima. Quando li a sinopse,e vi quem eram os criadores me entusiasmei, já conhecia os filmes anteriores destes diretores. O título super sugestivo criou em mim uma expectativa jamais experimentado,a mesma sensação incuti na minha adorável esposa e podemos afirmar categoricamente que as perspectivas criadas sobre este filme foram deveras superadas.
             Me fez lembrar do capitulo 6 do Evangelho de Mateus no verso 6, o Sermão da Montanha "Mas tu,quando orares,entra no teu aposento e,fechando a tua porta,ora a teu pai,que vê o que está em oculto; e teu pai,que vê o qe uestá oculto, te recompensará.",nesse versículo aprendemos como devem ser as nossas orações, Entendemos que oração é uma arma poderosíssima e aprendemos no quanto ela é eficaz no combate e na defesa do crente em Jesus. Quando nos reservamos, e nos per-mitirmos ter um diálogo mais intimo com Deus, quando nos rasgamos a alma e expomos ao Senhor toda a nossa incapacidade, fragilidade,e a nossa total dependência Dele,a guerra deixa de ser nossa,                  A reação que experimentamos, é como a de um(a) guerreiro(a), que antes de ir para o campo de batalha aprendemos a nos municiar com as armas certas e a conhecer e a combater o inimigo certo.



Um comentário:

  1. A Paz do Senhor meu nobre amigo e irmão em Cristo, Samuel de Amorim Durães. Obrigado pelas palavras de apoio que nos deixou em seu comentário lá no meu blog (Aqui eu Aprendi!). Deus abençoe.

    Já há algum tempo acompanho seu blog e participo como seguidor. Deus continue capacitando o amado irmão.

    Quanto ao filme "Quarto de Guerra": Excelente! Recomendo a todos os leitores.

    abraço fraterno
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje...

Samuel Duraes um vencedor: ...E se a morte chegasse hoje... :        Se a vida começasse hoje...     Hoje ao abrir o meu email,deparei com ...